Elfos e o reino de Karadan

Halset são a raça mais jovem em Val-Roren, que se tem conhecimento. Surgiram pouco antes da Guerra de Gelo e Aço, juntando suas forças aos humanos de Elanor. Antes disso, eram nômades das planícies e dos desertos, mas desde então estabeleceram-se como reino e potência industrial.

Sociedade:
A hierarquia da sociedade halset é o que se pode chamar de democracia parlamentarista. O Katar, eleito pelo Parlamento, é o representante oficial do reino, e a sua face, mas é o Parlamento o responsável pelas decisões diplomáticas, militares e econômicas.

Desprovidos da magia, em sua grande maioria, que corre em Elanor, os elfos se voltaram para a indústria, e isso se reflete na forma como sua sociedade se constrói. Artesãos e inventores gozam de mesma posição social, e a busca intelectual não apenas é permitida, como encorajada.

Porém, corrupção e dissidências sociais abundam em Karadan, já que uma pequena parcela da alta sociedade concentra o poder, tanto dentro do Parlamento quanto na indústria, o que leva a conflitos civis e uma pequena força dissidente de revolução

No deserto, mais ao sul, as tribos são nômades, sem liderança específica. Seus jovens, cada vez mais, migram para a grande metrópole de Kardin, para tentar a sorte, após atingirem a idade adulta.

Descrição Física:
Halset são bastante parecidos com humanos, embora no geral sejam mais altos e esguios, e com orelhas levemente afinadas. Seus cabelos são predominantemente coloridos, com o azul sendo a cor mais comum. Conforme envelhecem, seus cabelos escurecem.

Vivem mais do que os humanos, com o elfo mais velho não ultrapassando os 250 anos. Sua idade adulta é por volta dos 50 anos.

Religião e Diplomacia:
Halset foram criados por Felron, o aspecto do Conhecimento. Assim como seu patrono, Halset tendem a desdenhar rituais formais de culto, preferindo honrar Felron com suas criações.
Seu relacionamento com as outras raças é pacífico, se de certa forma desdenhoso. Karadan no momento alia-se com Elanor, de quem depende para a produção de comida, etc.

Elfos e o reino de Karadan

Adûn alvaro_bernart